Flamengo pode perder seis atletas da equipe campeã da Libertadores até o fim do ano

A histórica equipe do Flamengo de 2019, campeã da Libertadores, está se desfazendo rapidamente. Após passar pouco mais de um ano da grande conquista, o Rubro-Negro já perdeu dois jogadores, além do técnico Jorge Jesus.

Inicialmente, Pablo Marí se despediu do Flamengo em junho de 2020 após ser vendido para o Arsenal. Logo depois, em agosto, Rafinha acertou com o Olympiacos, da Grécia, e também deixou a equipe rubro-negra. Desse modo, no atual momento, Gerson é o mais cotado para sair do time. Isso porque o volante está em negociação avançada para vestir a camisa do Olympique de Marseille, do técnico Jorge Sampaoli.

No entanto, vale lembrar que além dos três citados acima, Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves também podem deixar o Flamengo até o fim do ano. Visto que, ambos possuem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2021, mas a diretoria não indica que está próxima de renovar estes compromissos. Sendo assim, a partir de junho eles já podem assinar um pré-contrato, de graça, com outros clubes.

Dessa forma, o Flamengo pode perder 6 jogadores da equipe campeã da Libertadores 2019. Contudo, a torcida rubro-negra tem demonstrado preocupação com essas possíveis perdas.

O atleta que mais possui chances de ficar é Filipe Luís, pois o Flamengo não vislumbra outro jogador do mesmo nível ou melhor do que o seu lateral-esquerdo. Por outro lado, o que mais causa dúvidas é o meia Diego Ribas porque tem sido titular absoluto na equipe do técnico Rogério Ceni. Já Diego Alves pode ser o atleta mais cotado para sair. Em 2020, a renovação de seu contrato por mais um ano causou polêmicas internas no Rubro-Negro e com suas constantes lesões, quase não tem atuado no time.