Flamengo pode receber proposta de clube da Premier League por Gabigol

Principal nome do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa está sendo monitorado pelo mercado europeu há muito tempo. Dessa forma, segundo o jornalista Ekrem Konur, do portal italia no Calcio In Pillole

e do espanhol Fichajes.net
, o técnico Rafa Benítez, do Everton, está de olho e quer sua contratação.

O treinador assumiu os Toffees nesta temporada e quer fortalecer o elenco para buscar as competições europeias. Nesse sentido, apesar de não ter tido sucesso em sua primeira passagem na Europa, o ótimo desempenho de Gabigol no futebol brasileiro, especialmente no Flamengo, faz com que o Everton estude sua contratação.

Atualmente, o centroavante é avaliado em 26 milhões de euros (R$ 159 milhões), segundo o portal Transfermarkt. Em 2020, o Rubro-Negro pagou pouco menos de 17 milhões de euros (R$ 96,9 milhões) para contratá-lo. O jogador disputou a Copa América, outra competição que fez os clubes europeus analisá-lo.

Na atual temporada, Gabigol disputou 19 partidas e marcou 18 gols. Sendo assim, continua sendo fundamental para o Flamengo. No momento, o interesse do Everton não passou de uma sondagem, já que não fizeram uma proposta. Benítez quer um centroavante e acredita que Gabigol pode ser o nome que ele está procurando.