Flamengo pode reencontrar adversário de 2019 no Mundial de Clubes
O Flamengo acompanhava distante o período de indefinição sobre o participante da Ásia no Mundial de Clubes, mas o martelo foi batido. O último campeão do continente, Al-Hilal, ficou com a vaga, já que o novo campeão da Champions Asiática só será conhecido após a realização do torneio da Fifa.
Sendo assim, a Federação decidiu direcionar a vaga para o ex-rival do Flamengo. As equipes se enfrentaram no Mundial de 2019, com vitória do Rubro-Negro por 3 a 1. Agora, os times podem se reencontrar na próxima edição da competição.
Além disso, Michael também pode reencontrar seu ex-clube. O atacante teve a melhor fase da carreira em 2021 pelo Flamengo, na qual acabou vendido posteriormente ao clube saudita. Ainda não há uma definição das chaves e em qual momento do Mundial o Rubro-Negro encontraria o Al-Hilal.
O próximo Mundial de Clubes acontecerá entre 1º e 11 de fevereiro. Por enquanto, as datas, horários e estádios dos primeiros confrontos ainda se encontram pendentes. Veja abaixo as equipes classificadas para a competição de clubes da Fifa.
- Real Madrid (Europa);
- Flamengo (América do Sul);
- Wydad Casablanca (País-sede);
- Seattle Sounders (América do Norte);
- Auckland City (Oceania);
- Al Ahly (Vice-campeão africano);
- Al Hilal (Ásia).
