
DOHA, QATAR - DECEMBER 17: Jang Hyun Soo of Al Hilal and Gabriel Barbosa of Flamengo compete for the ball during the FIFA Club World Cup Qatar Semi-final between CR Flamengo and Al Hilal at Khalifa International Stadium on December 17, 2019 in Doha, Qatar. (Photo by Etsuo Hara/Getty Images)
O Flamengo acompanhava distante o período de indefinição sobre o participante da Ásia no Mundial de Clubes, mas o martelo foi batido. O último campeão do continente, Al-Hilal, ficou com a vaga, já que o novo campeão da Champions Asiática só será conhecido após a realização do torneio da Fifa.
Sendo assim, a Federação decidiu direcionar a vaga para o ex-rival do Flamengo. As equipes se enfrentaram no Mundial de 2019, com vitória do Rubro-Negro por 3 a 1. Agora, os times podem se reencontrar na próxima edição da competição.
Além disso, Michael também pode reencontrar seu ex-clube. O atacante teve a melhor fase da carreira em 2021 pelo Flamengo, na qual acabou vendido posteriormente ao clube saudita. Ainda não há uma definição das chaves e em qual momento do Mundial o Rubro-Negro encontraria o Al-Hilal.
O próximo Mundial de Clubes acontecerá entre 1º e 11 de fevereiro. Por enquanto, as datas, horários e estádios dos primeiros confrontos ainda se encontram pendentes. Veja abaixo as equipes classificadas para a competição de clubes da Fifa.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…