Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo possui retrospecto positivo no Mané Garrincha

Neste domingo (11), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa, no estádio Mané Garrincha. Sendo assim, o Rubro-Negro busca, além do título, defender seu bom retrospecto no estádio de Brasília.

No Mané Garrincha, o Flamengo possui aproveitamento superior a 66%. Isso porque, desde a sua inauguração em 1974, o clube carioca disputou 63 partidas neste estádio e perdeu em apenas 6 ocasiões. No entanto, o Rubro-Negro estreitou a relação com o Mané a partir de 2013, após a reforma para a Copa do Mundo. Nestes últimos 8 anos, o Flamengo jogou 29 partidas no local e o trata como “segunda casa”.

Ainda, vale destacar que a última derrota do Flamengo no estádio de Brasília foi em junho de 2016. Curiosamente, o adversário daquela partida é o mesmo que o Rubro-Negro enfrentará amanhã: o Palmeiras. O clube alviverde venceu por 2×1, e o jogo ficou marcado pela expulsão do zagueiro César Martins que decidiu “defender” a bola em cima da linha.

Portanto, desde então, o Flamengo disputou 13 partidas no Mané Garrincha e não perdeu mais. Sendo elas 10 vitórias e apenas 3 empates. Com um aproveitamento de 84%, o Rubro-Negro ainda conquistou um título no estádio: a Supercopa do Brasil de 2020, contra o Athletico-PR, quando venceu por 3×0.

Por fim, o Rubro-Negro vem de uma sequência de 5 vitórias seguidas. A última foi em janeiro deste ano, contra o mesmo Palmeiras. Na ocasião o Flamengo venceu o rival paulista por 2×1, com gols de Luan (contra) e Pepê.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo