Flamengo prepara nova investida por Rafinha Alcântara, diz jornalista

O Flamengo voltou a se interessar na contratação de Rafinha Alcântara, meio-campista do Paris Saint-Germain, para reforçar o time em 2022. Assim, o time rubro-negro esteve de olho no meio do ano, mas as conversas não avançaram, ainda mais por ser início de temporada e o jogador tentar ganhar espaço com Mauricio Pochettino.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo pode aproveitar que o jogador encerra o contrato em junho de 2023, e sua má fase na equipe para tentar um empréstimo. Em suma, Rafinha fez apenas cinco partidas nesta temporada 2021/22, não tendo espaço no elenco do treinador argentino.

Rafinha iniciou no Barcelona e nunca atuou profissionalmente no Brasil, por mais que já tenha jogado pela seleção brasileira. Apesar disso, assim como seu irmão, Thiago Alcântara, o jogador já assumiu que torce para o Flamengo, então, há a identificação caso escolha retornar ao Brasil.

Jogou pelo Barcelona entre 2011 e 2017, tendo conquistado Champions League em 2014/15. Ainda foi emprestado à Inter de Milão em 2018, mas foi uma pequena passagem. Em 2019, foi cedido ao Celta de Vigo, retornando mais uma vez ao clube catalão. No último ano, foi em definitivo para o PSG, mas não teve destaque.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready