Flamengo prepara quantia milionária para substituir Renato; Gallardo é o favorito

A saíde Renato Gaúcho do Flamengo deverá ser sacrament ada na tarde desta segunda-feira. O treinador já era muito questionado internamente e pelos torcedores, então a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores foi a gota d’água na relação, que deverá ser rompida.

Com contrato até o próximo dia 31 de dezembro, Renato Gaúcho terá sua continuidade avaliada já a partir de hoje (29) quando a diretoria do Flamengo se reúne para definir a situação. Dessa forma, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, em coluna no UOL Esporte, o Flamengo já avalia pagar salários bem altos ao novo treinador.

A situação não é novidade, já que aconteceu na época de Jorge Jesus. Assim, o clube pretende desembolsar algo em torno de 4 a 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões anuais para o substituto de Renato Gaúcho. A média seria de R$ 2,5 milhões por mês ao novo comandante.

Segundo a TyC Sports, o favorito é Marcelo Gallardo, multicampeão que está de saída do River Plate. O comandante tem contrato até o fim deste ano com o clube da Argentina. O treinador está no clube desde 2014, mas a tendência é que procure uma nova equipe. A concorrência do Flamengo seria a seleção uruguaia.

Após a saída de Oscar Tabárez, Gallardo é considerado o principal nome. O treinador sempre foi muito desejado pelo futebol europeu, então, caso chegue uma boa proposta do Velho Continente, seria difícil disputar. Porém, a oportunidade de comandar uma seleção enche os olhos do argentino.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time