Apesar do orçamento apertado para esta temporada devido a pandemia do Covid-19 que diminuiu o número de sócios e impossibilitou a arrecadação com bilheteria, o Flamengo segue em busca de reforços. Anteriormente o clube havia definido 3 prioridades de reforços: um goleiro, um meia versátil e um atacante que atue pelos lados. No entanto, visando economizar, a pedido do técnico Rogério Ceni, agora o Flamengo estabeleceu apenas uma meta: a contratação de um meia-campista.
Portanto, o desejo do treinador é por um meia armador para a reserva de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Em entrevista na última segunda-feira, Rogério Ceni afirmou que o elenco do Flamengo não possui substitutos à altura para a dupla.
Dessa forma, o Rubro-Negro continua de olho no mercado, mas não quer gastar muito. O clube aguarda conseguir jogadores bons e baratos, do mesmo modo que se deu a negociação do único reforço de 2021, até o momento. O zagueiro Bruno Viana chegou ao Rubro-Negro por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, com salários sendo divididos entre os clubes. Contudo, até o momento não há nenhuma negociação em andamento.
Por fim, vale destacar que no elenco, o Flamengo possui quatro meias de origem: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego Ribas e Pepê. Além disso, no sub-20, também conta com Yuri de Oliveira e Max, que atuaram no início do Carioca 2021.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.