Flamengo procura goleiros no mercado; veja os principais nomes

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Atualmente, o Flamengo conta com quatro goleiros em sua equipe profissional. No entanto, dentre eles, apenas dois estão disponíveis no momento. Isso porque, o titular Diego Alves, está no departamento mais uma vez tratando de uma fibrose na coxa. Além dele, César se recupera de uma cirurgia no joelho e não tem previsão para retorno. Sendo assim, Hugo Souza e Gabriel Batista são os únicos goleiros que têm atuado pelo Rubro-Negro. Contudo, vale lembrar que os dois ainda não passam a confiança de que o clube precisa, seja por problemas apresentados dentro de campo ou fora dele.

Dessa forma, apesar de falar que não pode contratar nenhum atleta no momento, o Flamengo está de olho no mercado mapeando alguns nomes.

Recentemente, o clube sondou os goleiros Tadeu, do Goiás, e Gatito, do Botafogo, porém, os valores pedidos pelas respectivas equipes não agradaram o Flamengo. Desse modo, outros dois nomes interessam ao Rubro-Negro: Santos, do Athletico-PR e Felipe Alves, do Fortaleza.

Portanto, pela atual situação financeira do Flamengo, a melhor opção seria Felipe Alves. O goleiro possui compromisso com o Fortaleza até o fim deste ano e assim, pode assinar pré-contrato a partir de junho. Além disso, ele já trabalhou com Rogério Ceni e possui uma boa qualidade jogando com os pés. Pelo Brasileirão 2020, Felipe atuou em 37 partidas e obteve uma média de 36 passes por jogo, com uma taxa de passes finalizados de 73%.

Por fim, vale destacar que o Rubro-Negro ainda não está em negociação com nenhum jogador. Apesar de buscar bons nomes no mercado, o Flamengo tenta equilibrar as necessidades da equipe com o orçamento para este ano.

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game