Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Flamengo promoveu ações em homenagem às suas torcedoras. No começo do dia, realizou um encontro entre algumas atletas do futebol feminino do clube com algumas sócias-torcedoras no Ninho do Urubu. Elas puderam conhecer as instalações do CT como academia, campo, local das entrevistas coletivas e participaram de sessão de fotos com as jogadoras.
Além disso, o Flamengo visitou o programa social ‘Mulheres do Sul Global’, localizado na Glória, no Rio de Janeiro, que ajuda mulheres refugiadas no Brasil. De acordo com o clube, essas mulheres recebem qualificação profissional em costura industrial, assim, conseguem independência financeira e inclusão social no país. O programa vêm recebendo resíduos gerados do Fla, como banners, bandeiras, lonas e outros, para elas produzirem bolsas e acessórios sob a marca Flamengo.
Dessa forma, na ação feita pelo clube, as mulheres receberam maquiagens e participaram de uma sessão de fotos com suas produções. O intuito é mostrar que é possível essas mulheres, vindas de países como Venezuela, Congo, Gâmbia e Colômbia, terem uma independência financeira e serem incluídas na sociedade brasileira.
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.