Flamengo publica nota de repúdio sobre insulto racista sofrido por Gabigol
O primeiro do Flamengo não teve o final esperado. O Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Por outro lado, um episódio triste chamou atenção. Na saída para o intervalo, Gabigol foi chamado de ‘macaco’ pela torcida do Fluminense.
Veja o vídeo:
Torcida do #Fluminense provoca Gabigol na saída para o vestiário. A reposta do atacante do #Flamengo? Pediu que provocassem mais. @s1_live pic.twitter.com/B35gWXkvJA
Por sua vez, o Flamengo publicou uma nota repudiando veementemente o episódio que aconteceu neste domingo. Inclusive, prestou total solidariedade ao camisa 9. Ainda não há informações se o clube carioca irá utilizar as imagens para tentar justiça pelas atitudes da torcida do Fluminense.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo.
— Flamengo (@Flamengo) February 6, 2022
O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi.
Racismo é crime! #RacismoNão
Sobre a partida, Gabigol acabou marcando um gol, que acabou sendo anulado pelo auxílio do VAR por impedimento. Esse foi o segundo jogo do atacante na temporada. No primeiro, acabou deixando sua marca, saindo do banco, contra o Boavista. Hoje, acabou passando em branco.