Flamengo quer 24 mil torcedores contra o Grêmio para não ter prejuízo no Maracanã
O Flamengo conversa com a Prefeitura do Rio para tentar a liberação de público para a partida contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, dia 15 de setembro. A vontade do clube carioca é mandar o jogo no Maracanã, com a liberação de 35% da capacidade do estádio. Ou seja, 24 mil torcedores. A informação é do Extra.
A compreensão da diretoria é que receber menos de 35% de torcedores no Maracanã não é vantajoso financeiramente, então não quer ter prejuízos. Caso a Prefeitura não aceite as condições, a tendência é que a diretoria do Flamengo leve a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde costuma receber 30% da capacidade.
Apesar da capacidade menor, o custo operacional é mais viável que do Maracanã. Nos próximos dias o Prefeito Eduardo Paes deve dar seu veredito. O Rio de Janeiro tem a maior média móvel de mortes em dois meses e meio. Foram registrados 142 óbitos por dia nos últimos sete dias.
Antes disso, o Flamengo ainda terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Para a partida, Renato Gaúcho deve promover o retorno de Rodrigo Caio, que se recuperou do trabalho de reequilíbrio muscular, e a estreia de Kenedy, que estava aprimorando a parte física antes de ser integrado ao grupo.