Flamengo recebe proposta jogar partida do Campeonato Carioca na Paraíba
O presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, tem em mãos uma proposta para mandar uma partida do Campeonato Carioca na Paraíba. Ele se encontrou com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, na última sexta-feira (15), no Rio de Janeiro.
O encontro, de acordo com o ge, se deu em meio turbulência causada pelo afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF. Nesse sentido, os clubes e federações com direito a voto nas futuras eleições estão se articulando na formação de chapas para participar do processo.
A partir desse encontro é que surgiu a possibilidade do Flamengo jogar na Paraíba. Com o Maracanã fechado para reforma em janeiro, Landim está analisando propostas para jogar em outros estados no Estadual.
Nesse cenário, Michelle Ramalho logo colocou à disposição o Estádio Almeidão, em João Pessoa, segundo o ge. A praça também está em reformas, com previsão de liberação no dia 7 de janeiro, para o jogo do Botafogo-PB pela Pré-Copa do Nordeste.
Ainda não há nenhum acordo oficial entre as partes, no entanto, uma postagem enigmática da presidente ao lado do mandatário do Rubro-Negro com a legenda “Vem novidades aí” levam a crer que a possibilidade é real.
De acordo com uma reportagem do ge, o jogo seria contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Carioca. Mas como o mando de campo não é do Flamengo, o acerto teria que passar, obrigatoriamente, pela concordância do time da Baixada.