Flamengo recebe punição do STJD por confusão na Supercopa

Nesta sexta-feira (7), Flamengo e Palmeiras foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a confusão na Supercopa do Brasil. Isso porque, nos acréscimos do jogo, houve uma grande briga no túnel do Estádio Mané Garrincha. Durante as cenas lamentáveis, aconteceram provocações e até troca de socos entre os dirigentes e seguranças. Dessa forma, os dois clubes receberam multa como forma de punição pelo ocorrido.

Sendo assim, tanto Palmeiras quanto o Flamengo, terão que pagar um valor de R$ 5 mil. No entanto, essa multa poderia ter sido de até R$ 20 mil, devido a denúncia no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Além disso, os envolvidos na confusão poderiam, também, levar suspensão. Esta punição se dá por conta do árbitro ter relatado a briga em súmula, mas ele afirma não ter conseguido identificar a origem da confusão.

Confira o relato do árbitro Leandro Pedro Vuaden em súmula:

“Informo que aos 50 minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a um tumulto que acontecia dentro do túnel de acesso aos vestiários. Não foi possível identificar quem provocou o tumulto. Após paralisação de 1 minuto o jogo reiniciou normalmente”.

Por conta da grande repercussão do caso, a Procuradoria do STJD reuniu vídeos, fotos e links para servir como provas no processo com o intuito de comprovar a infração ocorrida.