Flamengo receberá mecanismo de solidariedade em compra do Atlético de Madrid pelo atacante Samuel Lino

Foto: Gualter Fatia/Getty Images

Segundo informação do setorista Venê Casgrande, do ‘O Dia’, o Atlético de Madrid acertou a compra do atacante brasileiro Samuel Lino, do Gil Vicente, de Portugal. O jogador já realizou exames médicos e irá para o clube espanhol na próxima temporada. A negociação girou em torno dos 8 milhões de euros (R$47 milhões na cotação atual).

Samuel Lino foi jogador da base do Flamengo entre 2017 e 2018. Por conta disso, o clube rubro-negro terá direito a uma parcela da negociação através do Mecanismo de Solidariedade da FIFA. O time carioca receberá 0,54% do valor da transferência, que dá por volta de 43 mil euros (R$254 mil na cotação atual).

Samuel Lino tem 22 anos e atual no Gil Vicente desde 2019. em 82 jogos pela equipe portuguesa, marcou 23 gols e deu 4 assistências.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022