Flamengo recusa mais uma proposta do Newcastle por joia

O Flamengo é um dos maiores ativos do futebol brasileiro em questão de revelar jogadores nos últimos anos. Com grande sucesso de Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e entre outros como os mais recentes atletas a serem revelados e se destacarem, o Rubro-Negro vem recebendo diversas propostas por joias de suas categorias de base.

Com isso, segundo o jornalista Venê Casagrande, nos últimos dias, o clube carioca recusou, pela terceira vez consecutiva, uma oferta oficial do Newcastle United, da Premier League, por Matheus França. A equipe inglesa é um dos times mais ricos do mundo após serem adquiridos por um fundo árabe e montou uma estratégia para brigar com a atual “elite” do futebol mundial. E, nisso, o futebol brasileiro vem sendo bastante monitorando e observado pelos departamentos do clube europeu.

Os valores propostos inicialmente pelo Newcastle foram: 13 milhões de euros (71 milhões de reais), que foi recusada de prontidão pelo Flamengo. Com isso, os ingleses tentaram novamente, aumentando os valores: 14 milhões de euros + 2 milhões por bônus (podendo chegar a 88 milhões de reais), também recusada. Sendo assim, nos últimos dias, tentaram novamente com uma oferta de 16 milhões (88 milhões de reais), também negada. Todas eram por 100% do jogador.

O clube inglês monitora o futebol brasileiro de olho nos principais atletas com tendência a evoluir na Europa. Antes de fechar com o Chelsea, o volante Andrey Santos, ex-Vasco, também recebeu ofertas do novo rico do futebol, mas também não chegaram a um acordo para a contratação do meio-campista de apenas 18 anos.

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita