Flamengo recusa proposta de clube árabe pelo volante João Gomes

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo recusou uma proposta de 5 milhões de dólares (R$ 26,8 milhões) do Al Ain, dos Emirados Árabes, pelo volante João Gomes. O clube já havia feito proposta pelo jogador em agosto do ano passado e ficou muito próximo de contratá-lo.

Na ocasião, o Rubro-Negro chegou a aceitar a mesma proposta por 50% dos direitos econômicos do atleta, mas a forma de pagameno travou o acerto. Agora, o Flamengo entende que o valor não é alto e recusou a oferta, sem abrir negociações. Além disso, o técnico Paulo Sousa tem gostado muito do jogador, então não quer vendê-lo.

Nesse sentido, o português quer tê-lo no elenco para a continuidade da temporada. João Gomes foi relacionado para a próxima partida do Flamengo do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. Ele integra ao grupo que inicia os primeiros jogos da competição, mas participou do treinamento com a equipe principal na pré-temporada.

O ponto principal é como Paulo Sousa irá utilizá-lo durante a temporada. Com a concorrência de Willian Arão e Thiago Maia como primeiro volante, o atleta vê seu setor congestionado com Diego Ribas e Andreas Pereira. Além disso, o treinador pediu a contratação de um volante com capacidade de atacar e defender. João Gomes pode ser o escolhido.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready