Flamengo

Flamengo recusa proposta do Benfica por Pedro e dificultará possível venda

Apesar das especulações envolvendo uma possível saída de Pedro, o Flamengo não facilitará uma venda do centroavante. De acordo com o ge.globo, o Rubro-Negro recusou uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 97 milhões) do Benfica por 80% dos direitos econômicos do jogador.

A equipe carioca sequer sentou para negociar com o clube português. A postura do presidente Rodolfo Landim foi clara na inauguração do museu do Flamengo: Pedro só será vendido pelo valor da multa rescisória. Não houve proposta formal, mas representantes passaram as condições previstas pelos portugueses para o negócio.

De imediato, o Flamengo deixou claro que não é nem perto do que almeja por Pedro. O valor é próximo do que os Encarnados querem usar para contratar Lucas Beltrán, do River Plate. Benfica ofereceu 20 milhões de euros, mas os argentinos pedem 25 milhões de euros.

O clube carioca pagou 14 milhões de euros à Fiorentina em 2020 pela contratação, em definitivo, de Pedro. Flamengo ainda tem duas parcelas para quitar ao longo de 2023. O centroavante renovou seu contrato no início desde ano até o fim de 2027, com valorização salarial e aumento da multa rescisória para 60 milhões de euros para o exterior.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025