Flamengo recusa proposta do Porto por Ramon
Em dificuldade financeira, o Flamengo recusou uma proposta de empréstimo do Porto por Ramon. O lateral-esquerdo está na mira de clubes da Espanha e França para uma possível compra definitiva. Esse modelo agrada mais a diretoria do Flamengo, que estuda a possibilidade nesta janela de transferência.
Segundo o site Torcedores.com, a proposta do clube português foi de empréstimo até julho de 2022. Além disso, o Flamengo receberia 200 mil euros (R$ 1,2 milhões pela cotação atual) como compensação financeira. Ainda segundo a reportagem, a oferta tinha opção de compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões).
Com isso, o Flamengo manteria 20% dos direitos econômicos de Ramon visando uma negociação futura. O Porto está a procura de um jogador no mercado para disputar posição com Zaidu Sanusi, que é a única opção do técnico Sergio Conceição para o setor. Então, Ramon chamou atenção dos portugueses.
Após a sondagem, Marcos Braz e Bruno Spindel não deram espaço para que as conversas avançassem, já que não existe possibilidade de liberar Ramon com os parâmetros apresentados pelo Porto. Enquanto isso, os empresário do jogador, Ulisses Jorge e Danilo Lima, analisam sondagens de outros clubes por Ramon.