Flamengo renova com joia da base e define multa superior a R$ 200 milhões

O Flamengo anunciou a renovação contratual do atacante Mateusão, artilheiro das categorias de base do Rubro-Negro. Assim, o vínculo foi renovado por mais dois anos, chegando ao fim de 2027. Ele ganhou uma valorização salarial.

Por sua vez, a multa rescisória não teve seu valor divulgado, mas sabe-se que é superior aos 50 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões) do contrato anterior, que tinha duração até 2025.

Aos 18 anos, o jovem é tratado como uma das grandes promessas da base do Flamengo atualmente, tendo se destacou no sub-17, que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria em 2021.

Além disso, o atacante é convocado com regularidade para seleção brasileira de base. Recentemente, Mateusão entrou na mira de clubes da Europa, mas o Flamengo priorizou dar uma maior valorização para vendê-lo por um alto valor.

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B