Flamengo se assusta com valores e Wendel fica mais distante
Um dos objetivos do Flamengo nesta janela de transferência é Wendel, do Zenit. O clube busca mais opções para o meio-campo e vê o ex-jogador do Fluminense como um nome que agrada.
No entanto, a contratação é considerada difícil e ficou ainda mais. De acordo com o jornalista Paparazzo Rubro-Negro, em participação no “Papo Reto, com o Benja“, Wendel ficou mais distante do Flamengo nas últimas horas.
Zenit, dono dos direitos econômicos do jogador, pediu 18 milhões de euros (97,6 milhões de reais) para vendê-lo. O volante custaria mais caro que Gabigol, Arrascaeta e Pedro, por exemplo. Por isso os valores assustaram a diretoria do Flamengo.
Apesar do desejo de Wendel em jogar no clube carioca, o acerto ficou remoto, já que o atleta quer manter a boa relação com os russos e não deve suspender seu contrato. Ainda assim, essa é uma alternativa que ainda resta ao Flamengo.
O jogador chegaria por empréstimo, sem opção de compra. No entanto, a chance é considerada remota, já que Wendel não quer conflitos com o Zenit. Assim, o Flamengo se distancia do acerto.