
Foto: Christopher Lee - FIFA/FIFA via Getty Images
O Flamengo deixa o Marrocos com uma derrota e uma vitória na bagagem. O clube carioca superou o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2 na decisão do terceiro lugar e termina a competição no pódio. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro e Gabigol. Ambos marcaram duas vezes.
Com a vitória sobre o clube egípcio, o Flamengo se livrou da marca de pior campanha de um clube brasileiro na história do Mundial. A equipe carioca poderia ter empatado com o Palmeiras, que em 2020 perdeu por 1 a 0 para o Tigres na semifinal e empatou em 0 a 0 com o Al Ahly na decisão do terceiro lugar, sendo superado nos pênaltis.
Na ocasião, o Alviverde saiu do torneio sem marcar nenhum gol e também fora do pódio. Por sua vez, o Flamengo termina a competição em terceiro lugar, longe da expectativa da diretoria, mas ainda melhor que voltar ao Rio de Janeiro com duas derrotas.
Além disso, outro ponto positivo na competição foi Gabigol, que marcou em todas as competições que disputou pelo Flamengo, e Pedro, que marcou quatro gols no torneio e terminou como o artilheiro do Mundial de Clubes.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…