Campeão do Carioca e classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo ainda tem dois compromissos antes de encerrar este mês de maio. Dessa forma, na quinta-feira (27) o Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield, no Maracanã, às 21h, para garantir a primeira colocação no grupo G da competição sul-americana. Já no domingo (30), Flamengo recebe o Palmeiras, também no Maracanã, às 16h, pela primeira rodada do Brasileiro 2021.
No entanto, o clube da Gávea já planeja o mês de junho que promete ser turbulento devido ao grande número de jogos, desfalques por convocações, Copa América e claro, desgaste físico dos atletas.
Desse modo, um dos grandes desafios para o Flamengo será a realização da Copa América marcada para começar dia 13 de junho (data da terceira rodada do Brasileiro) e a final no dia 10 de julho (décima rodada do Brasileiro). Além de Isla e Arrascaeta, o Rubro-Negro poderá ter jogadores brasileiros convocados também.
Por conta dos jogos das Eliminatórias e Pré-Olímpicos, o Flamengo teve 6 atletas convocados e assim, precisou ter alguns jogos remarcados. As duas partidas contra o Coritiba pela Copa do Brasil, além dos jogos contra o Grêmio e Athletico, pelo Brasileiro, mudaram de data. Entretanto, a boa notícia é que as oitavas de final da Libertadores estão marcadas para depois da Copa América, entre as semanas dos dias 13 e 22 de julho.
Contudo, os problemas de Rogério Ceni não param por ai. Isso porque, caso a venda de Gerson seja concretizada, o treinador terá problemas para poder substituí-lo. Além disso, o Rubro-Negro também tem problemas com os jogadores que estão no departamento médico, como Diego Alves, Thiago Maia e César, que não possuem data para voltar ainda. Por outro lado, apesar da convocação do lateral-direito Isla, o Rubro-Negro contará com a volta de Rodinei, cujo empréstimo ao Internacional termina no dia 31 de maio.
“Estamos com alguns problemas para junho, com alguns jogadores de fora. Não sei o desfecho da situação do Gerson. Acho que vamos passar um mês difícil. Com muitos jogos e pouco tempo para recuperar. O elenco é enxuto, estamos tentando conversar para ver se consegue neste período ter um ou outro jogador para reforçar o elenco”, comentou Rogério Ceni.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…