Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo se reapresenta visando a Libertadores e Rodrigo Caio segue como desfalque

Sem descanso! Após a conquista da Taça Guanabara na noite deste sábado, a equipe do Flamengo se reapresentou neste domingo visando a partida da Libertadores. Portanto, alguns do elenco titular que não atuaram ontem realizaram atividades táticas e técnicas no gramado do CT Ninho do Urubu. No entanto, Rodrigo Caio continua como desfalque para o próximo jogo.

Após a partida contra o Volta Redonda, o técnico Rogério Ceni falou sobre o sistema defensivo do Flamengo que tem sofrido bastante nas últimas partidas:

“Honestamente eu sempre falo que o sistema é muito mais importante que os próprios atletas. Temos ótimos jogadores na posição. O Rodrigo Caio fez exame e não constatou lesão. Acho que volta rápido. O Arão vem jogando nessa função. O Bruno e o Gustavo. Hoje o Léo também retornou. Vamos formar a zaga sempre com o que temos de melhor. Mas é necessário ser protegida por todos os outros”.

Apesar de o treinador não ter confirmado, a tendência é de que Arão retorne para a zaga e faça dupla com Gustavo Henrique para esta terça-feira. Isso porque esta tem sido a zaga da equipe sem Rodrigo Caio que atuou em somente 3 jogos nesta temporada, sendo apenas um como titular nos 90 minutos (pela Supercopa, contra o Palmeiras).

Por fim, a partida contra o Unión La Calera está marcada para a próxima terça-feira (27), às 19h15, no Maracanã. Esta é valida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2021.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.