Flamengo se reúne com Paulo Sousa em Portugal e confirma boas impressões
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Flamengo fez neste domingo sua primeira reunião presencial em Portugal na busca por um novo treinador. O primeiro candidato foi Paulo Sousa. A conversa dele com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel confirmou as boas impressões.
O português tem contrato com a seleção da Polônia até março de 2022, mas o clube acredita uma liberação não seria dificultada. Suas credenciais são o DNA ofensivo e longa experiência no futebol italiano, por onde comandou a Fiorentina e foi jogador de Juventus, Inter de Milão e Parma.
Quando buscou informações de Paulo Sousa, ainda no Brasil, a diretoria do Flamengo soube que o treinador vê com bons olhos o desafio de trabalhar no Brasil, tendo então a possibilidade de brigar por grandes títulos (nacionais e internacionais). Porém, tudo dependeria de uma interessante e vantajosa proposta.
Braz e Spindel terão outras reuniões pré-agendadas entre segunda e quarta-feira em solo português. Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Rui Vitória são nomes certos. Há também a possibilidade de encontros com Paulo Fonseca e Rui Faria, ex-auxiliar de José Mourinho.
Por fim, o sonho do Flamengo segue sendo Jorge Jesus, que tem contrato até junho de 2022 com o Benfica. O interesse já foi confirmado nos últimos dias pela própria cúpula do Rubro-Negro. Carvalhal é a espécie de “plano B” e tem vínculo com o Braga também até junho de 2022.