|

Flamengo sente fadiga e é derrotado pelo Bahia por 3 a 0

Gilberto chegou a 20 gols em 2019 (Foto: WILL VIEIRA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Flamengo foi derrotado nesse domingo (4) pelo Bahia pelo placar de 3 a 0, em Salvador. Os três gols foram marcados pelo atacante Gilberto.

A partida foi de um nível abaixo apresentado pela equipe comandada por Jorge Jesus. O time foi a campo com apenas três peças diferentes com relação aos que jogaram contra o Emelec e a maior parte sentiu fisicamente, o que colaborou para o placar elástico ainda no primeiro tempo.

Flamengo teve dificuldades para criar jogadas, mas conseguiu chegar com clareza logo no começo da partida com cruzamento de Rafinha e cabeçada de Arrascaeta. Daí em diante sofreu uma avalanche do Bahia, o primeiro gol saiu de um lançamento da direita para o meio; após passe de Nino Paraíba, Gilberto cara a cara com Diego Alves fez 1 a 0.

O segundo gol saiu de um erro individual, os mandantes subiram a marcação e o Flamengo teve de trabalhar no campo de defesa, foi quando Diego Alves tocou mal e a bola caiu nos pés de Gilberto que bateu pro gol e marcou mais uma vez.

No fim do primeiro tempo, novamente um gol da direita para o meio, chama atenção a semelhança com o gol inaugural. O rubro-negro saiu para o ataque desesperado e na sobra do escanteio, Arthur carregou e fez o toque para Gilberto que cara a cara com Diego Alves, bateu no canto. Hat-trick do atacante do tricolor baiano que chegou ao seu quinto gol no campeonato.

A etapa final se definiu em posse improdutiva do Flamengo aliada a espaços atrás, Diego Alves fez duas defesas importantes que impediram um vexame maior. Reinier entrou e ainda serviu Berrío, que no fim, bateu para fora.

Estreia de Filipe Luis: Depois de 15 anos na Europa, o lateral-esquerdo não teve a melhor estreia, passou discreto e ainda assistiu saírem dois gols pelo seu setor. A condição física do jogador atrapalhou, ficou claro na Fonte Nova hoje que ele estava abaixo dos outros. Ele espera jogar melhor no sábado diante do Grêmio.

Filipe Luis estrou neste domingo. (Foto: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Opinião do colunista: Flamengo sentiu a fadiga da classificação de quarta-feira. Era até que esperada uma atuação abaixo do nível natural por conta disso, a carga emocional e física foi determinante no meio de semana, o que não se esperava era uma derrota tão acachapante e com esses moldes. Flamengo mostrou mais uma vez que tem claras deficiências na sua defesa (principalmente no acerto) e que Diego Alves está em péssima fase.

Talvez para a partida contra o Grêmio, no Maracanã, seja o momento de César entrar de titular, vai fazer bem para todas as partes. Além do goleiro, o time sentiu a falta de Gabriel, que não conseguiu ser substituído a altura por Bruno Henrique, que não é acostumado a jogar nessa posição.

O Flamengo precisa logo de um centroavante, Marcos Braz se diz otimista com a contratação de um nome, caso não venha ninguém, a equipe irá sofrer quando Gabriel estiver fora.

Próximo compromisso da equipe é contra o Grêmio no próximo sábado, às 19h, no Maracanã.