Flamengo: STJD julgará Gerson e Bruno por expulsões contra o Santos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar Gerson e Bruno Henrique, expulsos na partida entre Flamengo e Santos. No jogo da 31ª rodada, no dia 01 de novembro, os dois atletas levaram cartão vermelho direto.
Gerson foi expulso após revisão no VAR, em lance que atingiu o rosto de Julio Furch, do Santos. O camisa 20 foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física”. A pena prevista é de suspensão de quatro a 12 jogos.
Por outro lado, o atacante Bruno Henrique está enquadrado no artigo 258 do CBJD, que fala em desrespeito aos membros da equipe de arbitragem. A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.
O árbitro da partida em questão, Rafael Rodrigo Klein relatou em súmula que Bruno Henrique o ofendeu e, após a expulsão, precisou ser contido pelos companheiros.
“Expulsei o atleta por me ofender com as seguintes palavras: ‘você é um merda’, com o dedo em riste em direção ao meu rosto. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”, disse em súmula.