A permanência de Rodinei no Internacional foi pauta durante um bom tempo nos corredores do Colorado e do Flamengo, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Titular e nome importante no vice-campeonato do Internacional na temporada passada, o atleta ganhou moral com Abel Braga.
No entanto, após a saída do treinador, Miguel Ángel Ramírez também lhe deu oportunidades e ele acabou aproveitando enquanto esteve em campo. Porém, o espanhol rotacionou bem o elenco, dando oportunidades para Heitor e Lucas Mazetti. Em entrevista, o vice de futebol do clube, João Patrício Herrmann, negou um investimento no lateral.
Por outro lado, o Flamengo não desistiu e tentou costurar um acordo. De acordo com Gustavo Henrique Dando Choque, em seu canal no Youtube, o Rubro-Negro aceitaria ceder Rodinei por mais um tempo ao Internacional, desde que o meia Patrick fosse negociado com o clube carioca. Todavia, o Colorado não aceitou.
Assim, a volta de Rodinei ao Flamengo coincidiu com o fim do prazo de recuperação do também lateral-direito Renzo Saravia. Então, o Internacional não sentirá falta dele. Além do argentino, Heitor e Lucas Mazetti seguem como opção. Vinícius Tobias, que já está na mira de clubes da Europa, ainda não faz parte do grupo principal.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.