Flamengo tem apenas um jogador pendurado em partida contra o Barcelona

Neste quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Barcelona (EQU), em jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Apesar de ter desfalques confirmados, como Filipe Luís e Arrascaeta, o Rubro-Negro tem motivo para “comemorar”, já que tem apenas um jogador pendurado para o duelo no Maracanã.

O zagueiro Gustavo Henrique é o único atleta do elenco com dois cartões amarelos, que levou nos jogos diante de Defensa y Justicia e Olimpia. O regulamento da Libertadores prevê que os cartões recebidos na fase de grupos não são contados na fase final. Porém, a partir dali, não há mais possibilidade de zerar os cartões.

Por sua vez, a tendência é que o zagueiro não seja utilizado por Renato Gaúcho como titular. No último treinamento de preparação para o jogo, o treinador escalou a dupla de zaga com David Luiz e Rodrigo Caio. Com isso, Gustavo Henrique ficará como opção no banco de reservas.

A partida entre Flamengo e Barcelona (EQU), no Maracanã, acontecerá às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Fox Sports, na TV fechada, e no Star+, na plataforma de streaming. Diferente das fases anteriores, o clube carioca vai decidir fora de casa, já que a equipe equatoriana teve campanha melhor na fase de grupos.