Anunciado em abril, Ayrton Lucas vem se destacando atuando na equipe reserva do Flamengo. O lateral-esquerdo foi contratado como possível substituto de Filipe Luís e vem se desenvolvido muito bem desde a chegada de Dorival Júnior.
De acordo com a GOAL, a opção de compra no contrato de empréstimo do jogador junto ao Spartak Moscou, da Rússia, é de 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,1 milhões) baseado em metas, que podem tornar a aquisição obrigatória.
Nesse sentido, o Flamengo estaria controlando a minutagem para não ser obrigado a pagar esse valor para comprar Ayrton Lucas. A tendência é que seja negociado uma redução no valor, mas há a intenção de mantê-lo no clube carioca.
Quando foi anunciado pelo Flamengo, o ge anunciou que a meta que tornará obrigatória a compra de Ayrton Lucas é se o lateral-esquerdo participar de 65% dos jogos até o fim do contrato de empréstimo, em dezembro.
Esse já era um planejamento do Rubro-Negro, que tentou contratar Ayrton em outras ocasiões, mas acabou tendo o negócio dificultado pelo clube russo. Caso a compra for efetuada, o rubro-negro irá efetuar o pagamento parcelado em quatro anos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.