Flamengo tem exigências aceitas e reunião nesta terça deve selar venda de Gerson

O volante Gerson deve ter feito sua última partida com a camisa do Flamengo neste domingo (30), contra o Palmeiras, já que está de saída para o Olympique.

Flamengo e Olympique de Marselha chegaram a um denominador comum e a venda de Gerson é questão de tempo. Nesse sentido, as exigências feitas pelo Rubro-Negro na sexta-feira foram aceitas e os departamentos jurídicos estão dialogando para ajustar detalhes burocráticos do contrato.

Sendo assim, uma reunião acontecerá nesta terça-feira e a negociação poderá ser concretizada. Dessa forma, os representantes voltaram a se falar no domingo e entraram em um consenso. Por conta do fuso-horário, ficou decidido que os advogados dos clubes iriam ajustar detalhes nesta segunda-feira.

Dessa forma , apesar do sigilo, o Olympique desembolsará cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pela compra de Gerson, com gatilhos que podem elevar o montante a 30 milhões de euros. Ainda assim, o volante precisará alcançar metas individuais e ajudar o clube francês em objetivos coletivos, como classificação para ligas europeias.

Além disso, o Flamengo mantém cerca de 20 a 25% de uma venda futura de Gerson, que tem acordo por cinco anos com o Olympique. Sendo assim, a partida contra o Palmeiras foi a última do camisa 8 com a camisa do clube carioca. O jogador embarcou nesta segunda-feira para a Sérvia, onde se apresentará à seleção olímpica, e a tendência é que a volta conte com uma escala na França.