Flamengo tenta antecipar retorno de Arrascaeta

Depois do empate com o Cuiabá, o Flamengo inicia uma semana decisiva para saber quando poderá contar com três jogadores titulares na sequência de jogos importantes: De Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz.

Entre eles, a situação que inspira mais cuidados é de Arrascaeta. O uruguaio teve lesão de gravidade moderada com a seleção uruguaia, no dia 7 de outubro, e tem prazo de recuperação de até um mês, após avaliações internas. Desde então, o atleta faz tratamento no músculo reto anterior da coxa direita.

No momento, Arrascaeta ainda não avançou para os trabalhos físicos. Nesse sentido, a ausência dele na semifinal da Copa do Brasil é certa, tanto no jogo de ida como de volta. Porém, há a tentativa de abreviar a recuperação para o confronto direto com o Atlético-MG dia 30, pelo Brasileirão. Até lá, ele terá completao três semanas de recuperação.

Com isso, há esperança do retorno. No entanto, o trabalho é feito por etapas, e a recuperação total segue estimada em 30 dias. Caso cumpra as etapas e seja confirmado, o meia será trabalhado em novembro, nos jogos do Brasileiro, de olho na final da Libertadores contra o Palmeiras, dia 27.

É a segunda lesão muscular do meia em menos de um mês. Em setembro, o uruguaio sofreu lesão diante do Palmeiras, dia 12, e ficou duas semanas em recuperação, também após retornar da seleção.

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14