
Uma das maiores rivalidades entre estados, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 118ª vez. Precisando da vitória para continuar sonhando com o título brasileiro, o Rubro-Negro precisará derrubar uma escrita importante na história.
Há dois anos que o Galo não sabe o que é perder para o Flamengo. A última vitória do clube carioca foi em 2019, por 3 a 1, quando a equipe era comandada por Jorge Jesus. De lá para cá, foram três jogos, três derrotas, um gol marcado e sete sofridos. Inclusive, um dos revés foi no Maracanã, na abertura do Brasileirão 2020, na estreia de Domènec Torrent.
Além disso, outra sina pertence ao confronto que Renato Gaúcho precisa ficar atento. As últimas duas derrotas custaram o emprego dos treinadores. Dome foi demitido após ser goleado por 4 a 0 pelo Galo, no Mineirão. Por sua vez, Rogério Ceni foi desligado do clube após a derrota por 2 a 1, também em BH, no primeiro turno de 2021.
Desde que chegou ao Flamengo, Renato já pôs fim a um jejum maior. O clube carioca não vencia o São Paulo há quatro anos. Em um de seus primeiros jogos, o treinador virou uma partida contra o Tricolor, no Maracanã, e venceu por 5 a 1, dando força ao seu início de trabalho.
O técnico terá dois problemas para escalar a equipe. Exames constataram lesões em Diego Ribas e Filipe Luís. O camisa 10 teve lesão no músculo reto femoral da coxa direita, enquanto o lateral-esquerdo lesionou a panturrilha esquerda, mais uma vez. A partida acontecerá neste sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…