|

Flamengo tenta negociar o volante Ronaldo

Fora dos planos do Flamengo, o volante Ronaldo, que veste a camisa rubro-negra desde as categorias de base, está caminhando para ser a nova operação de saída do clube carioca. Um de seus representantes tentou um contato com o Cruzeiro, mas não teve sucesso. Assim, o volante segue treinando no Ninho do Urubu sem um futuro decidido.

Ronaldo, ou Roni Kroos – como foi apelidado na época das categorias de base -, fez parte da geração campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016. Ainda nas equipes inferiores do Flamengo, o jogador era o primeiro volante, impressionava com a boa saída de bola e fez dupla com Lucas Paquetá no meio-campo. Porém, ele acabou sendo um dos talentos que ficaram sem espaço na equipe principal do clube carioca e ficou para trás. Um exemplo, foi na época do comando de Zé Ricardo, que treinou o atleta na base, mas que o deixou de fora dos gramados no elenco profissional.

Desde a sua chegada ao futebol profissional, Ronaldo acumula somente 25 jogos de 2016 a 2019. Nesse período ele também soma alguns empréstimos, como para o Altético-GO e Bahia. Quando voltou ao Flamengo, na época de Abel Braga, o volante até conseguiu alguns minutos dentro de campo, e foi decisivo em algumas partidas do Brasileirão 2019. Porém, com a chegada de Jorge Jesus no comando da equipe carioca, ele foi excluído completamente.

Com isso, o jogador foi emprestado ao Bahia, onde atuou em 52 partidas e marcou 1 gol. Retornou ao Flamengo para a temporada de 2021, mas não chegou a ser aproveitado nem no time alternativo, pois a comissão técnica deu preferência a jogadores mais jovens. Assim, a diretoria rubro-negra só vê uma alternativa para Ronaldo, o fim do ciclo com a entidade carioca.

Foto de capa: Alexandre Vidal