Após demitir Rogério Ceni, o Flamengo não tinha como prioridade a contratação de Renato Gaúcho, ex-Grêmio. De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, da Rádio Bandeirantes, o Rubro-Negro fez uma consulta pelo técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional e atualmente no Celta de Vigo.
No entanto, a multa rescisória do argentino afastou o interesse do clube carioca. Para contratá-lo, o Flamengo teria que pagar 10 milhões de euros (R$ 60,6 milhões). A procura foi feita por meio de intermediários, mas não houve acerto. A intenção do Flamengo era retornar com a linhagem de técnicos estrangeiros.
Além disso, o clube julga que Coudet tem um estilo parecido com o de Jorge Jesus, que fez muito sucesso na temporada 2019. O contato feito por um dos grandes empresários brasileiros aconteceu antes mesmo da demissão do técnico Rogério Ceni, que aconteceu dias depois do contato oficial.
Por fim, Eduardo Coudet renovou recentemente com o Celta de Vigo até 2024. Com isso, o acerto tornou-se algo complexo. Por sua vez, o Flamengo optou por contratar Renato Gaúcho, que estava livre no mercado após deixar o Grêmio. O vínculo firmado com o clube carioca é até o final de 2021.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…