Flamengo terá cinco desfalques para a partida contra o La Calera, pela Libertadores

A sequência do Flamengo no ano está muito boa. Atual bicampeão da Supercopa do Brasil, o clube carioca chegou a mais uma final, dessa vez do Campeonato Carioca. Apesar do técnico Rogério Ceni estar rodando bastante a equipe, o Rubro-Negro está sofrendo com lesões dos seus atletas.

Dessa forma, o treinador não terá cinco jogadores para a partida contra o Unión La Calera, no Chile, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. O goleiro Diego Alves está em tratamento de uma fibrose muscular na coxa. Além dele, Gerson sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, também segue fora.

— Cahê Mota (@cahemota) May 9, 2021

Junto da dupla, temos o zagueiro Rodrigo Caio, que está em fase de transição depois de se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele pode estar pronto para a final do Campeonato Carioca. Por fim, Renê lesionou a coxa na partida contra a LDU, no Equador, e não tem prazo de retorno.

Assim, a última baixa confirmada do Flamengo foi o atacante Michael. Dessa forma, o jovem, que foi um dos destaques da vitória sobre o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca, sofreu uma lesão na panturrilha e não viajará com o elenco. Então, a delegação do clube carioca desembarca em Santiago e vai de ônibus para Viña del Mar, palco da partida de terça-feira (11).