| |

Flamengo trata ajustes finais com De La Cruz antes de notificar compra ao River Plate

Um dos principais alvos do Flamengo para a próxima janela de transferências é De La Cruz. Não existe conversas com o River Plate, que já está decidido: o uruguaio só será negociado pelo valor da multa rescisória. O clube carioca tomou a decisão de pagar o valor à vista.

De acordo com o ge.globo, o Rubro-Negro se cerca de cuidados para cumprir as exigências e chegar a um acerto com o uruguaio antes de notificar os argentinos da compra. Ainda existem pendências que vão além de salários e tempo de contrato.

Os cariocas retomaram conversas no final de outubro e fez valer boa parte do acordo já alinhado na metade do ano. A concorrência do Oriente Médio fez com que novas condições fossem discutidas. A decisão está nas mãos de De La Cruz e o Flamengo entende que não tem motivos para disputar com propostas da Arábia Saudita.

O meia-atacante sabe das condições e do que o Rubro-Negro pode pagar. As discussões de pontos do contrato ainda geram divergências, como multa rescisória, comissão de intermediários e bonificação. Por sua vez, o Flamengo entende que precisa ter tudo documentado e um termo assinado por De La Cruz antes de envolver o River Plate.

O clube argentino não discutirá valores e pede 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões) da multa para liberação. Os cariocas tratam o tema como resolvido e já estão de acordo com o pagamento à vista. A expectativa é que Flamengo e De La Cruz façam os ajustes necessários para o acerto ser sacramentado nos primeiros dias de 2024.