Flamengo usa Arrascaeta como exemplo e monitora joias uruguaias
Na tentativa de balancear as receitas, o Flamengo não deve adotar uma postura agressiva no mercado de transferências. Com um orçamento menor, o clube busca alternativas menos conhecidas, que sejam econômicas e possam suprir as necessidades do plantel. Com isso, o rubro-negro usou De Arrascaeta como modelo para se aproximar de duas promessas uruguaias.
O primeiro é Cristian Olivera, atualmente no Almería da Espanha. O ponta de 18 anos já passou pela seleção sub-17 do Uruguai, marcando 4 gols em 19 partidas. Atualmente, o clube conversa com os representantes do jogador sobre valores e pagamento. O jogador deve chegar para o sub-20 do Flamengo, seguindo a estratégia de jogadores jovens adotada nos últimos anos. A negociação é facilitada pela falta de jogos do jogador, que alternava entre o time principal e secundário do clube espanhol.
O outro nome observado é o de Brian Rodriguez. O atleta de 20 anos atua também pela ponta e jogou a última temporada pelo Los Angeles FC. Brian saiu do Peñarol em agosto de 2019 por 11,5 milhões de dólares. Diferentemente de Cristian, o jogador da MLS viria para o time profissional. O Flamengo já analisava o nome de Brian, mas concorre com o Cagliari pelo passe do jogador.
Foto de capa: Getty Images