| |

Flamengo vê quantia milionária que receberá por Gerson e Rodrigo Muniz sofrer queda

Ainda que a variação do euro ajude o Flamengo na busca por contratações, o negócio também não é visto com bons olhos levando em conta o orçamento. De acordo com o ge, a receita do clube carioca com a venda de jogadores para o exterior, que corresponde a boa parte dos rendimentos, deve cair.

Por exemplo, o Rubro-Negro ainda tem 15,2 milhões de euros a receber da venda de Gerson ao Olympique de Marselha. Na atual cotação, o valor está em R$ 82,9 milhões. Com a variação cambial atual, o valor é menor do que o acordado no fechamento da transferência.

Foto: Getty Images

Além disso, ainda tem a última parcela da venda de Muniz ao Fulham, que vence em agosto. Nesse sentido, para não correr risco de ter impacto no orçamento pela variação do real em relação ao dólar e euro, o Flamengo tem utilizado uma alternativa financeira chamada “Hedge cambial”.

Esse é um conjunto de instrumentos usados para proteger os investimentos. Assim, o objetivo é congelar o preço de uma moeda em data futura e garantir a previsibilidade da transação.