Na noite desta terça-feira (4), o Flamengo enfrentou a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, mesmo com o obstáculo da altitude, o Rubro-Negro venceu por 3×2 e manteve 100% de aproveitamento no campeonato. Atrás dele, no grupo G, permanece a LDU com 4 pontos, seguido pelo Vélez Sarsfield com 3 e Unión La Calera com 1 ponto.
Dessa forma, o Flamengo começou a partida de forma avassaladora. Já aos 2 minutos abriu o placar com Gabigol, após passe de Everton Ribeiro. Assim, o Rubro-Negro ganhou tranquilidade e continuou dominando a partida. Aos 29, Bruno Henrique ampliou para a equipe carioca marcando um golaço de fora da área.
No entanto, no segundo tempo, o Flamengo perdeu toda a força que apresentou na primeira etapa e voltou irreconhecível. Somando a substituição de Diego Alves, que sentiu um desconforto, com as mudanças feitas no time equatoriano, a LDU, criou muitas chances de gol. Desse modo, logo aos 5 da segunda etapa, Borja abriu o placar para a equipe da casa. Logo depois, Amarilla marcou e empatou a partida. Entretanto, quando a LDU dava indícios de que iria virar o jogo, Arrascaeta sofreu pênalti e Gabigol converteu: 3×2 para o Rubro-Negro.
Portanto, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Volta Redonda, no sábado (8), às 21h05, pelo jogo da volta da semifinal do Carioca. Já pela Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Unión La Calera, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, às 21h30, na terça-feira (11). Também pela quarta rodada da fase de grupos, a LDU vai a Buenos Aires confrontar o Vélez Sarsfield, às 19h.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.