Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Na noite desta quinta-feira (4), o Flamengo enfrentou o Vasco pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu vitória no clássico e encostou no líder Internacional.
O Flamengo foi superior durante todo o jogo. Contudo, apesar das muitas chances criadas, só abriu o placar no final do primeiro tempo quando Léo Matos empurrou Bruno Henrique dentro da área e, após checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti, cobrado por Gabigol. Nos primeiros 45 minutos, o Vasco apenas se defendeu, não criou chances claras de gol e fez o que dava para fazer diante de toda sua dificuldade.
No entanto, na etapa final o Vasco equilibrou o jogo e criou algumas oportunidades que ofereceram perigo ao Flamengo, mas não marcou gol. O Rubro-Negro preferiu aproveitar os contra-ataques rápidos. Aos 31 minutos, Bruno Henrique fez o segundo do Flamengo, de cabeça após escanteio cobrado por Everton Ribeiro.
Bruno Henrique chegou à marca de 14 gols em 22 clássicos. Sendo o Vasco o time carioca que mais tomou gol do atacante: 7 marcados. Além disso, também chegou ao 100º gol na carreira.
O Flamengo não perde para o Vasco há 17 jogos, sendo oito vitórias e nove empates. E com esse triunfo chegou a 64 pontos, ficando apenas 2 atrás do líder Internacional que empatou fora de casa com o Athletico-PR.
A próxima partida do Flamengo é contra o Bragantino no domingo (7), às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.