Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
|

Flamengo vence e continua na briga pelo título

Ontem (1), o Flamengo enfrentou o Sport na Ilha do Retiro pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3×0 fez com que o clube carioca assumisse a vice-liderança novamente.

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Flamengo, mas também um show de desperdício de gols. O rubro negro carioca criou muitas oportunidades, porém não aproveitou todas as falhas do Sport.

No entanto, logo aos 4 minutos Gabigol abriu o placar com assistência de Arrascaeta. E 15 minutos depois Bruno Henrique marcou o segundo gol do jogo com uma bola que veio do Arrascaeta e desviou na zaga do Sport.

No segundo tempo, o Sport equilibrou o jogo. Dificultou a saída de bola do Flamengo e adiantou a marcação. Quando o técnico Rogério Ceni fez sua primeira substituição no jogo: Gerson saiu para a entrada de Pepê, o Sport ficou ainda melhor. Mas nada disso adiantou, pois, o rubro negro do Recife não ofereceu muito perigo ao clube carioca.

Logo depois o goleiro Diego Alves, que voltava ao time depois de se recuperar de uma lesão, saiu machucado novamente e Hugo Souza entrou em seu lugar. Já para o final da partida, Ceni fez mais 3 substituições: Pedro no lugar de Bruno Henrique, João Gomes no lugar de Diego e Vitinho no lugar de Gabi. E assim, nos acréscimos Pedro fez o terceiro gol do Flamengo com assistência de Everton Ribeiro e garantiu a vitória.

Dessa forma o Flamengo assumiu novamente a vice-liderança do campeonato com 61 pontos, atrás do líder Inter com uma diferença de 4 pontos.

O próximo confronto do rubro negro carioca é o clássico contra o Vasco na quinta-feira (4), no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo