Flamengo vence o Cruzeiro na despedida de Juan e encerra invencibilidade do clube mineiro

Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)

Neste sábado (27) o Flamengo recebeu o Cruzeiro no Maracanã, no que seria a despedida do zagueiro Juan dos gramados. O rubro-negro carioca tinha uma tarefa difícil em tentar vencer o único time invicto dos que estão disputando o campeonato brasileiro, o Cruzeiro. 

Em 2019 a equipe mineira havia feito 22 partidas e não tinha nenhuma derrota até então. 

Primeiro tempo:

Na primeira etapa a partida começou sendo muito estudada por ambas as equipes. 

Aos 36 minutos Bruno Henrique tentou mas foi bloqueado pela zaga.  E um dos primeiros lances do  jogo foi justamente o primeiro gol da partida. 

Aos 39 minutos Pedro Rocha recebeu o passe em profundidade nas costas da zaga do Flamengo e saiu cara a cara com César pra marcar o gol do Cruzeiro, abrindo o placar. 

Não demorou e o Flamengo empatou. Aos 40 minutos Everton Ribeiro cruzou e Bruno Henrique que ganhou de Fábio no alto, cabeceou e completou com a sola do pé pro fundo do gol. 

Aos 46 minutos o Flamengo chegava, mas sem muito perigo. Arrascaeta cruzou na área e Arão cabeceou, mas Bruno Henrique não conseguiu chegar para completar. 

Segundo tempo: 

No início da segunda etapa o Flamengo demonstrava sinais de que vinha para virar o placar. 

Aos 10 muitos após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Fred falhou ao tentar afastar e Gabriel chutou, batendo na rede pelo lado de fora, com muito perigo. 

Aos 14 minutos Marquinhos Gabriel fez boa jogada para o Cruzeiro em cima de Rodrigo Caio mas não conseguiu a finalização. Ainda aos 14 do segundo tempo Renê cruzou e Bruno Henrique pelo alto cabeceou para defesa de Fábio.

Aos 18 minutos mais uma vez Bruno Henrique no alto. Renê novamente cruzou e Bruno Henrique cabeceou pra fora.

Aos 19 minutos a blitz era do Flamengo que tentou novamente com Gabriel chutando para fora.

Aos 21 minutos veio a virada e mais uma vez com Bruno Henrique balançando as redes. Arão tabelou com Gabriel e rolou para Bruno Henrique chutar para o gol e contar ainda com o desvio de Dedé, virando o jogo para o Flamengo. 

Vencendo a partida o Flamengo administrava o jogo e aos 39 minutos viu Murilo do Cruzeiro ser expulso por falta em Bruno Henrique. 

Já no fim o Flamengo sacramentou a vitória. Aos 44 minutos Bruno Henrique recebeu lindo passe de Gabigol, chutou, Fábio fez bela defesa mas no rebote sem goleiro Gabigol marcou o terceiro do Flamengo. 

Aos 45 minutos Everton Ribeiro, capitão da equipe, deu lugar ao experiente zagueiro Juan, passando também a braçadeira de capitão para que o zagueiro encerasse a carreira diante de sua torcida.

Aos 49 minutos já no fim da partida Rodrigo Caio se chocou com Dedé e saiu de ambulância do estádio após desmaiar. Anderson Daronco árbitro da partida aproveitou o atendimento e encerrou a partida.