Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Na noite em quem a estrela de Gabigol brilhou mais forte, o Flamengo ganhou o jogo atrasado contra o Grêmio e garantiu a segunda colocação na tabela.
O Flamengo jogou melhor do que o Grêmio em todo primeiro tempo, teve mais chances que o rival, porém não aproveitou as oportunidades.
E assim, como a famosa história de que “quem não faz, leva” é realidade no futebol, Diego Souza abriu o placar aos 40 do primeiro tempo, com uma linda assistência de Alisson.
Para o segundo tempo o Flamengo voltou muito focado e com Gabriel comandando o time. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro, que confirmou sua permanência no time nesta quinta-feira, empatou o jogo.
Em seguida, aos 15 minutos, a estrela do time, Gabigol, marcou um verdadeiro golaço e virou a partida a favor do time rubro negro.
O time continuou mandando no jogo e aos 21 minutos, em uma jogada muito bem trabalhada, Arrascaeta fez o terceiro gol do Flamengo, com assistência de Gabigol.
As mudanças de Ceni fizeram com que o Grêmio voltasse para o jogo quando em uma falta na entrada da área, Diego Souza fez um golaço e o segundo gol do time gaúcho no jogo.
Já nos acréscimos, o rubro negro fez seu quarto gol. Com assistência de Vitinho, Isla marcou.
Com essa vitória, o Flamengo segue na briga pelo título e não tem mais jogo atrasado. Assim, chegou a 58 pontos, assumiu a vice-liderança e está a 4 atrás do líder Internacional. Restam seis jogos para o fim do campeonato, sendo um confronto direto entre os dois times na penúltima rodada.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Sport, na segunda (1), na Ilha do Retiro, em Recife.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.