Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
|

Flamengo vence o Macaé pela segunda rodada do Carioca

Neste sábado (6), o Flamengo venceu o Macaé por 2×0 no Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com isso, o Rubro-Negro é o atual líder da competição com 6 pontos. Porém, pode ser ultrapassado por conta do saldo de gols.

A partida começou acelerada visto que logo ao 3 minutos João Gomes acertou a bola na trave e um minuto depois, após um chute de Rodrigo Muniz, o zagueiro do Macaé tirou a bola em cima da linha. Posteriormente, aos 7 minutos, Pepê desperdiçou um pênalti a favor do Rubro-Negro. No entanto, como já é de costume, o Flamengo criou muitas chances que não terminaram em gol. Somente no final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Matheuzinho fez um cruzamento perfeito para Rodrigo Muniz cabecear e abrir o placar da partida. A partir daí, o Macaé saiu mais para o jogo, dando mais movimentação e criando mais chances, mas nada de gol.

Para o segundo tempo o Flamengo voltou com menos ritmo, porém, continuou mandando na partida. Aos 20 minutos da segunda etapa, outro gol dele: Rodrigo Muniz fez seu segundo na partida com mais uma cabeçada certeira após cruzamento de Ramon. Em seguida, o Macaé até tento reagir mas não levou perigo ao Flamengo. O Rubro-Negro quase fez o terceiro em outras duas oportunidades, em uma delas Hugo Moura acertou na trave.

Portanto, com essa vitória tranquila o Flamengo mantém 100% de aproveitamento no Carioca, com 3 gols marcados e nenhum sofrido. Dessa forma, o elenco ganha folga neste domingo e volta aos treinos na segunda-feira. Isso porque a próxima partida do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, no domingo (14), às 18h, no Maracanã.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.