| |

Flamengo vence Vasco de virada e segue na caça ao Atlético-MG

Flamengo e Vasco se enfrentaram no Clássico dos Milhões, neste sábado, às 17h. O jogo, que aconteceu em São Januário, teve um primeiro tempo morno, à exceção da falha bizarra de Bruno Henrique, que rendeu de graça o primeiro gol vascaíno. Cayo Tenório, que recebeu o presente, deu uma assistência para Talles Magno, que, na pequena área, abriu o placar.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fora isso, entretanto, o primeiro tempo foi bem parado. Flamengo não conseguiu pressionar o Vasco, talvez sentindo as ausências de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Isla, jogadores muito participativos na construção de jogadas. Assim, a etapa inicial deu sono e acabou com vantagem cruzmaltina.

Segundo tempo

O Flamengo, então, mudou para a segunda etapa. Substituições não foram feitas, mas o apetite aumentou tanto, que logo na primeira jogada o empate veio: Diego levantou na área e Léo Pereira, se aproveitando de uma desatenção da zaga do Vasco, marcou. Mas o segundo tempo ainda foi tenso e o Flamengo teve que batalhar.

Mesmo com dificuldades, o Flamengo virou com Bruno Henrique, o mister clássicos. Depois do lançamento para ele, que dividiu com Fernando Miguel e ganhou, a finalização ainda bateu no pé da trave antes de entrar. Vasco 1-2 Flamengo.

Foto: Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ainda teve tempo para o VAR anular um gol do Vasco. Cano estava impedido e o árbitro de vídeo acabou anulando. Dessa forma, a alegação foi o ombro adiantado.

Com a vitória, o Flamengo vai a 27 pontos e encosta no Atlético, que tem os mesmos 27, mas ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Goiás, na terça-feira, dia 12.

Foto destacada: Thiago Ribeiro/AGIF