Flamengo

Flamengo volta a monitorar Matías Vargas; jogador recusou o clube no início do ano

De acordo com o Diario As, o Flamengo fechou um acordo para contratar Matías Vargas, do Espanyol, em janeiro. O vínculo seria por empréstimo e os clubes acertaram, mas o argentino recuou no último momento e preferiu ficar na Espanha. O jogador buscava convencer o treinador a lhe dar mais minutos.

O Flamengo também tinha interesse em Vargas na época em que ele jogava no Vélez Sarsfield, da Argentina, mas o atleta preferiu dar um salto para a Europa e optou pelo Espanyol. Dessa forma, o diario espanhol afirmo que a persistência do Rubro-Negro pode fazer o clube ter uma nova tentativa.

Nesse sentido, o clube espanhol tem vontade de negociar o jogador para reduzir a folha salarial no mercado de transferências. Por outro lado, o As indica que é praticamente impossível que Vargas assine com o Flamengo por empréstimo, exceto se houver compensação financeira.

Por fim, o Espanyol desembolsou 10,5 milhões de euros há apenas dois anos para contratá-lo. Vargas ainda tem três anos de contrato com o clube, então não há motivo para o Flamengo pagar um valor baixo por sua contratação. Após sete meses, o acordo de empréstimo entre os clubes possivelmente não está mais válido.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024

Em alta na MLS, Gabriel Pirani consolida destaque no DC United

Revelado pelas categorias de base do Santos, o meia Gabriel Pirani vem sendo destaque com suas atuações convincentes no DC…

11 de setembro de 2024

Atacante revelado pelo Cruzeiro faz gol na sua estreia pelo Copenhagen

O atacante entrou no segundo tempo e participou de 11 minutos da vitória de 2 a 0 sobre o Kilmarnock,…

25 de agosto de 2024