Nesta quarta-feira (23) o Flamengo enfrenta o Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores da América as 21h30 (Brasília). O rubro-negro carioca classifica-se com o 0x0 ou qualquer vitória. Já o Grêmio precisa vencer por qualquer resultado ou empatar por qualquer placar acima de 2×2.
O empate em 1×1 leva a partida para os pênaltis, já que o jogo de ida na Arena do Grêmio, terminou assim.
Provável escalação do Flamengo:
Diego Alves; Rafinha (Rodinei); Rodrigo Caio; Pablo Marí; Filipe Luís; Arão; Gerson; Vitinho; Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
Desfalques no Flamengo: Lucas Silva e Berrio
Provável escalação do Grêmio:
Paulo Victor; Leonardo Moura (Rafael Galhardo); Geromel; Kannemann; Bruno Cortez; Michel; Maicon; Matheus Henrique; Everton; Alisson e Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaucho
Desfalques no Grêmio: Felipe Vizeu; Leonardo e Marcelo Oliveira
As dúvidas no Flamengo são: Rafinha e Arrascaeta, ambos estão relacionados, resta saber se entram em campo. O lateral-direito passou bem por uma cirurgia no rosto e deverá começar jogando com uma proteção na face. Já Arrascaeta, deverá ser opção no banco, Vitinho deve ser mantido como substituto, tendo ainda Reinier e Diego como opções no banco, além do uruguaio.
As dúvidas no tricolor gaúcho são: Jean Pyerre que volta de lesão e deve ser opção no banco e Luan, que segundo Renato Gaúcho técnico da equipe, não jogará. Existe a possibilidade ainda de um blefe do Grêmio quanto a Luan, como aconteceu no jogo de ida, blefe esse feito pelo Flamengo.
O Flamengo busca retornar a uma final de libertadores após 38 anos, enquanto o Grêmio que caiu no ano passado na semifinal, para o River Plate, já finalista de 2019, busca mais uma final. Sua última decisão foi a pouco tempo, no ano de 2017, onde foi campeão em cima do Lanús, na Argentina.
Quem avançar enfrentará o River Plate que eliminou o Boa Juniors por 2×1 no agregado. A final será a primeira com decisão em jogo único, que será em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.
Árbitro: Patrício Lostau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG).
VAR: Rafael Claus (BRA) com auxílios de Bráulio Machado (BRA) e Alexander Guzman.
Transmissão: Globo e Fox Sports
As 21h30 (Brasília) a bola rola para descobrirmos o finalista brasileiro da Libertadores 2019. Os ingressos já esgotaram e deveremos ter casa cheia no Maracanã, com direito a festa da torcida do Flamengo.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…