Neste domingo (11), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela decisão da Supercopa do Brasil 2021. O torneio que marca o confronto entre o atual campeão brasileiro e o atual campeão da Copa do Brasil, acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11h. Dessa forma, a rivalidade que está crescente entre os clubes, vale o título simbólico de melhor time do país.
No entanto, o histórico de confrontos entre os times é favorável ao alviverde. No total são 98 partidas disputadas, sendo 37 vitórias do Palmeiras, 28 empates e 33 vitórias do Flamengo. Além disso, o Rubro-Negro marcou 144 gols e sofreu 151.
Sendo assim, a tendência é de que os clubes utilizem, para esta partida, praticamente o mesmo elenco que atuou em seus últimos jogos. O Flamengo, que após duas semanas de pré-temporada, atuou com o time titular em apenas duas partidas pelo Carioca, venceu o Madureira por 5×1. Já o Palmeiras, enfrentou o Defensa y Justicia (ARG) pelo primeiro jogo da Recopa e ganhou por 2×1.
Portanto, a provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão, Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Já a provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo), Raphael Veiga; Rony, Willian (Wesley) e Breno Lopes (Scarpa).
Contudo, tanto Palmeiras como Flamengo possuem desfalques para a partida. No lado do Rubro-Negro, Pedro não se recuperou a tempo de uma lesão na coa esquerda e está fora. No lado do Alviverde, Gabriel Menino e Gabriel Verón estão lesionados e Luiz Adriano está com Covid-19.
Por fim, a transmissão da Supercopa fica por conta da TV Globo. Sendo a equipe de arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, Rafael da Silva Alves, Jorge Eduardo Bernardi e Wagner Reway (VAR).
Foto: Alexandre Vidal.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.