|

Flamengo x Vélez Sarsfield: tudo sobre a partida, prováveis escalações e mais

Nesta quinta-feira (27), Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, basta apenas um empate para que o Rubro-Negro consiga o primeiro lugar no grupo G. Dessa forma, a partida está marcada para às 21h, no Maracanã.

Enquanto o Flamengo possui 11 pontos, o Vélez está na segunda colocação do grupo G, com 9. Já a LDU possui 5 pontos e o Unión La Calera está em último lugar, com 2.

Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da competição, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Esta, contou com vitória do Rubro-Negro, de virada, por 3 a 2.

Sendo assim, os times se enfrentaram em apenas 10 oportunidades, e o histórico de confrontos é favorável ao Flamengo. Das dez partidas disputadas, o Rubro-Negro venceu 7 vezes, empataram 1 e o Vélez venceu em 2 ocasiões.

Prováveis escalações Flamengo x Vélez:

Portanto, o Flamengo terá as ausências de Willian Arão, expulso na partida contra a LDU, e Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumprirá suspensão. Por outro lado, Diego Alves está de volta ao time.

Desse modo, a tendência é de que Ceni utilize o melhor time que tem à disposição: Diego Alves (Gabriel Batista), Isla, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Filipe Luis; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Em contrapartida, o Vélez possui três desfalques que se recuperam na Covid-19: Luca Orellano , Agustín Mulet e Florián Monzón. Além deles, Ricardo Álvarez está em recuperação após uma cirurgia no joelho esquerdo.

Então, a provável escalação do Vélez: Lucas Hoyos, Tomás Guidara (De La Fuente), Lautaro Gianette, Luis Abram, Francisco Ortega; Santiago Cáseres, Mancuello, Bouzat; Thiago Almada, Janson e Cristian Tarragona.

Por fim, a transmissão da partida fica por conta do canal Fox Sports e pelo Facebook Watch. Sendo a equipe de arbitragem: Leodan Gonzalez (Uruguai), Richard Trinidad (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai).